Tuesday, March 07, 2006

 

Meus pêsames às mulheres


Já me cobraram esse ano que deveria fazer uma torta para as funcionárias da loja de minha mãe no dia 8/3 em virtude da data. Em outros anos, muitas foram as mulheres que me cobraram as felicitações... Se as mulheres têm o seu dia, por que nós homens não temos o nosso? Onde está a igualdade de direitos que tanto se apregoa? E parabéns por quê? Se esta data existe, imagino que seja para lembrar a todos que as mulheres ainda lutam por ter seus direitos reconhecidos. Então não há nada ainda o que festejar. Ao contrário, é para se lamentar. Por isso esse ano decidi: em vez de desejar felicitações às mulheres por essa data, desejarei meus pêsames.

Pêsames por vivermos numa sociedade que parece precisar de rótulos para sobreviver. Uma necessidade que demonstra a mediocridade do ser humano, pois ao classificarmos os diferentes grupos, queremos fazer parte de uns e não de outros, e certamente nos estabelecermos numa posição de pretensa superioridade. Se todos reconhecessem que somos essencialmente diferentes entre si, uma vez que nenhum DNA é igual ao outro, e ao mesmo tempo iguais, pois somos todos de uma única espécie, critérios de sexo, cor, opção sexual, religiosa ou futebolística, deixariam de ser motivo de segregação e passsariam a ser algo do qual nos orgulhássemos. Quantas espécies podem se gabar de tanta diversidade? Talvez só mesmos os nossos amigos canis familiaris, e eu não me lembro nunca de ter visto qualquer tipo de discriminação racial entre eles. É, talvez tenhamos mesmo muito o que evoluir. Espero viver numa época em que a única data comemorativa seja primeiro de janeiro!

Comments:
Clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap!!!!
(Palmas - de pé!)
 
Me junto à Ana Carolina para aplaudir de pé. Se existe este dia sofrível é porque os outros 364 são dos homens.

Beijos.
 
Carmen, uma vez você comentou que tinha vergonha de ser mulher em um post meu. Agora é minha vez: por estas e por outras, eu tenho vergonha de ser homem. Parabéns pelo texto Erlon, acho que ele traduz tudo o que nós pensamos sobre o assunto.
 
Estou sem palavras. Apareço aqui pela primeira vez e não consigo dizer nada, a não ser: belo texto. Belíssimo.

Perdoai meu laconismo.

Abraço forte.
 
Gente!!
Quanto homem espetacular ainda existe!!
Que bom!!
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?