Tuesday, March 21, 2006

 

Viva a liberdade de descrença !!!


Sempre julguei que a religião é um mal necessário. Que o estado médio de paz em que vivemos deve-se principalmente ao temor que as pessoas têm a um ser superior e a inevitável prestação de contas. Afinal, não há nada pior do que ter de prestar contas, seja aos pais ou ao famigerado leão. Mas a realidade que vejo é outra.

Ao longo dos milênios, quantas não foram as atrocidades realizadas em nome de Deus? Lutas sangrentas com a intenção de catequizar (leia-se impor sua religião) tiveram como resultado apenas o extermínio de povos e culturas. Vimos a perseguição aos judeus, a eterna luta entre judeus e mulçumanos, e a ira dos mulçumanos contra o ocidente cristão! Tudo em nome de uma guerra santa! Santa que nada. É apenas a materialização dos interesses de alguns através da ignorância de muitos.

Já não bastasse o ódio que existe entre os crentes, ainda sobra um bocado para os descrentes. Estes, que nunca perseguiram ninguém, nem nunca quiseram impor sua descrença aos crentes, são caçados como bruxas. Infelizes daqueles que ousam criticar o profeta ou o salvador. Fogueira para os ímpios!! Afinal a verdade está nas escrituras e ela é incontestável. Ah, como é bom ter uma verdade absoluta para se apegar e se consolar. Muitos se contentam apenas com o que lhes é oferecido; mas nem todos.

Comments:
Erlon

Obrigado pelos comentários e pelas correções no post sobre o Tennessee Williams. Blanche Dubois pegou o marido em flagra numa relação homossexual e o ele, envergonhado, suicidou-se, Daí o comentário sobre homossexualidade no "bonde". Volte sempre. Seus comentários são de altissimo nível.Já os acompanho a mais tempo no resquícios.

Um abraço

Marco Aurélio
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?