Sunday, October 05, 2008

 

Festival de Cinema do Rio


Está quase terminando o festival de cinema do Rio, e fui ver apenas cinco filmes, quatro da mostra Panorama Mundial e um da mostra Divas Italianas. Nenhum dos quatro filmes novos (do panorama) me causou forte impressão; impressão positiva, pois negativa um causou! O festival como um todo, conta com um número imenso de obras (380 eu creio), e garimpar dentre elas algo que seja realmente bom é como achar uma agulha num palheiro. Por outro lado, a sorte também ajuda. Na sexta passada, tivemos a tarde livre no curso e aproveitei pra ir ao centro fazer turismo (visitei o MNBA). Passando na porta do Cine Palácio, resolvo entrar para ver a programação e eis a surpresa: Julieta dos espíritos, o primeiro filme colorido de Fellini. Não pensei duas vezes, ainda mais porque era um dos filmes dele a que ainda não tinha assistido. Voltei 40 anos no tempo... Aquele cinema imenso, tradicional, com direito a tapis rouge, pompa e circunstância. E o filme, ah o filme, em que cada cena era como uma pintura, cenários fanstásticos, figurinos exuberantes, pura poesia traduzida em imagens. Como me disse um amigo, modéstia às favas, eu realmente sei fazer um programa!


Comments:
Vc ainda tem carteirinha do cinemark? Da ela pra mim? heheheh
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?